oiu

oiu

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriadão - datas que perderam seu real sentido.

24 de abril - Páscoa


Tenho que concordar que os oovinhos de chocolate são uma delícia. Recheados, com brinquedos, bombons, caseiros, enefeitados, sejam como for. Lindos de saborosos. Mas e o verdadeiro sentido da Páscoa? Aquela da ressurreição de Jesus depois da morte por crucificação, da nova vida, da paz. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas para participarem dessas cerimônias religiosas.
Mas o colehinho parece que tomou conta deste feriado!






22 de abril - dia do Descobrimento do  Brasil



Tá certo vai, faz um tempãaaaoooo! Foi lá no dia 22 de abril de 1500 que as 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral chegavam ao Brasil, quando ouve-se um grito "terra vista!" Aqui a beleza do mar, a cultura dos índios, o sol e aquela enorme mata atlântica. Como não se encantar com tal maravilha?
O nome dado a terra descoberta foi Terra de Santa Cruz, atualmente cidade de Porte Seguro na Bahia. O nome definitivo, Brasil, só veio alguns anos depois, devido a quantidade de pau-brasil encontrado no litoral!
A carta escrita por Pero Vaz Caminha e enviada para o rei em Portugal descreve com detalhes a viagem, a terra descoberta e os nativos. Este é um importante documento histórico para o Brasil e para o mundo!
E agora, depois de 511 anos, quem comemora com a mesma alegria daqueles portugueses que aqui chegaram?
 
 




21 de abril - dia de Tiradentes


Há ainda quem se lembre das aulas de História do Brasil. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional, em sua homenagem.
Pena que não comemoramos como se deve.


Um comentário:

Thais Ginotti disse...

Oi Ni, fiquei muito feliz com sua visitinha!!! Bjinhos mil!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails