oiu

oiu

sábado, 21 de novembro de 2009

Pelerine em ponto de ondas


Eu gosto de fazer pelerines. São rápidas para tricotar e deliciosas para usar!




Este modelo fiz com a lã Sedificada, da Pingouin. Foi meu primeiro trabalho com ela, e a-d-o-r-e-i. A lã é macia e dá para desmanchar sem que ela perca sua textura. Além de ter um brilho lindo!




A receita original é da Garnstudio - Drops Design, modelo 106-5 da edição em português, mas fiz algumas muitas alterações. Comecei como indica a receita, mas ficou enorme.

Desmanchei. E resolvi fazer aberta, com somente 3 botões para fechar.

Recomecei. Agora com 182 pontos na agulha 7. E fui seguindo a receita, adaptando ao que eu realmente queria.

Acho que deu certo. Gostei do resultado. E presenteei uma amiga que gosto muito!



Este modelo também pode ser encontrado no Ravelry:
http://ravel.me/Pimentinha/15piwpiaacv


12 comentários:

Maria das Graças disse...

Eu adoro Pelerine, mas nunca fiz um pra mim. rsrs Ficou lindo, e essa cor é maravilhosa.
Bjs

Anônimo disse...

Ola!
Boa tarde...meu nome é Noé visitei seu Blog e estou apaixonada, por tudo que vi. Adoro trico aprendi aos sete anos vendo uma vizinha, sem paciência de ensinar fazendo. Nunca mais parei como queria ser mãe, me apeguei a enxoval de bebe. Com a internet tenho aprendido muito, minha mãe fazia manhanitas em crochê, o que chamamos de pelerines. Eu adoro e gostaria se possível você pudesse, me passar a receita desta doçura de lã sedíficada de ponto de ondas. Por favor colocarei os devidos créditos a você muito obrigada bjs.

Tricô da Zinha só Bebê! disse...

Ola!
Boa tarde!
Visitei seu Blog e me apaixonei por tudo que vi é maravilhoso. Adoro trico e tudo relacionado, gostaria de lhe pedir por favor você poderia me dar a receita da pelerine de lã sedificada de ponto de ondas?
Eu colocarei todos os créditos a você de direito muito obrigada bjs

Dária - RJ - Brasil disse...

Adorei a Pelerine,a lã e a cor é tudo de bom e o seu trabalho é maravilhoso amiga. beijocas

Ivone Fernandes disse...

Amo pelerine, e este está lindo!

Nini disse...

Olá Maria das Graças, Dária e Ivone, obrigada pela visita e elogios. Pelerines são quase um minicobertor, não acham? uentinhos e fáceis de carregar e usar, além de combinarem com tudo!

Abraço a todas!

Ivone Fernandes disse...

Ai, minha amiga. Segui suas instruções, mas, como não conseguia entender a receita, fui no ponto pavão. E não estava tão bonito. Voltei a ler suas instruções e consegui encontrar o tal ponto ondas num video. Eu fiz a amostra. Mas não deu certo pois no começo falta pontos e a amostra vai crescendo na largura... Eu não queria te incomodar, mas você disse que fez modificações. Percebi que tem uma diminuição no meio dos pontos, Mas, não sei quantos pontos vc coloca no começo, pra fazer o primeiro mate duplo. Qualquer ajuda será bem vinda. Abraços.Muito obrigada!

Nini disse...

Olá Ivone,
as alterações que fiz foi na quantidade de pontos e no modelo, que fiz aberto - o original é fechado.
Na receita original tem o esquema para fazer o ponto de ondas, no início fica meio estranho mesmo, mas depois ganha forma. Ele é feito com muitas laçadas que você deverá tricotar na carreira seguinte.
Me envie seu e-mail, para que eu possa encaminhar a receita que fiz e algumas explicações.
Abraços.

Ivone Fernandes disse...

Querida Nini. Meu e-mail é:- ivoneraimundo@outlook.com.br
Fiquei muito feliz por vc ter respondido minha pergunta e ficarei muito mais qdo receber seu e-mail! Que Deus te abençoe! Muito obrigada! Bjs.

Nini disse...

Olá Ivone,

já enviei a receita para o seu e-mail.
Tentei explicar passo a passo, bem detalhado, para que você possa
fazer a sua pelerine. Mas se tiver alguma dúvida, pode perguntar, ok?

Bom trabalho. E depois nos mostre o resultado da sua criação.

Bjo.

Anônimo disse...

Olá Nini adorei a pelerini em pontos de ondas gostaria de receber a receita .
Gosto de tecer para ter uma atividade após os 60 não podemos ficar parados não é mesmo Achei lindo o seu trabalho Que Deus te Abençoe meu e-mail mmercespontes@gmail.com

Nini disse...

Olá M. Merces,
tricotar é sempre bom em qualquer idade...

Enviei a receita de como eu fiz a Pelerine no seu e-mail.
Dá uma olhada lá e depois me avise.

;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails