oiu

oiu

domingo, 7 de outubro de 2007

Poncho Infantil

Este poncho fiz para presentear uma amiguinha de 5 anos, que adora cor de rosa!!!
Ficou super fofo. Tricotei com lã para bebê, que é bem macia e desliza fácil pelas agulhas de tricô. Ao redor do capuz e de toda a borda do poncho, fiz leques em crochê e somei pequenas franjas.
Adorei o resultado!!



Este é o detalhe central do poncho infantil. Formaram-se duas "trancinhas", por onde partiram os pontos de aumento. Ficou bem delicado!!





Este modelo também está no Ravelry:

http://ravel.me/Pimentinha/rc

4 comentários:

Anônimo disse...

Nini,
Adorei a sua receita. Eu queria fazer um para minha filha, mas ela tem 2 anos, e vai ficar muito grande. Vc tem como diminuir a sua receita pra mim !!!
Obrigada
Caroline da Rosa
Porto Alegre Rs Brasil

adair disse...

Amei esse ponccho, mas estou quebrando a cabeça a respeito do capuz. levanto os pontos depois de fechar ou não. Se depois de fechar, não da pra trabalhar com agulha normal, talvez a circular. Por favor me de essa colher de chá, vai....beijos

Nini disse...

Olá Caroline,
tudo bem?

Obrigada pela sua visita no meu blog Pimenta na Agulha.
Você não deixou seu e-mail par aresposta, então vou tocer para vir me visitar de novo e ver esta resposta.

Eu não tenho a receita do poncho para crianças de 2 anos.
Mas uma sugestão é você fazer uma amostra. Como começa
pelo pescoço, que tal levantar uns 10 pontos na agulha 5, tricotar uns
10 cm de amostra e depois usar a fita métrica para ver quanto dá de comprimento
esses 10 pontos. Depois meça o pescoçinho da sua filha (dê uma margem de
folga para poder entrar o poncho depois de costurado) e calcule quantos pontos será
necessário. É só dividir o tamanho do pescoço (ex.: 20 cm) pelo comprimento dos 10 pontos (ex.: 5 cm) = 20/ 5 = 4. Multiplica esse resultado pelos 10 pontos da amostra.
Você vai precisar, neste exemplo, de 40 pontos no total, para o poncho. Mas lembre-se que o poncho é feito em duas partes, então, neste exemplo, 20 pontos para a frente e + 20 para as costas.
Depois de levantar os pontos iniciais, basta seguir a receita como ela se apresenta, até chegar a altura desejada. Para o capuz, levante a mesma quantidade de pontos que usou para o pescoço.

Espero ter ajudado.

Bjus.
Nini.

Nini disse...

Oi Adair,
que bom que gostou desse poncho. Ele faz mesmo sucesso entre as crianças.
Primeiro você tem sim que costurar os lados (essas costuras vão ficar nos ombros)e, só depois, levantar os pontos a partir do centro da frente (que é a abertura do capuz). Com a agulha circular é mais fácil mesmo, mas você não pode esquecer que tem que trabalhar em carreiras de idas e voltas, ok? Qualquer coisa, escreva novamente e deixe seu e-mail.
Bjus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails