oiu

oiu

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fazendo as agulhas de tricô

Na verdade não fiz sozinhas estas agulhas de tricô. Tive a ajuda de meu amado pai, que merece os créditos pelo trabalho que fez.



Eu queria agulhas de 2 pontas para fazer um  novo projeto, mas elas tinham que ser fininhas, de 3,5mm. E eu não tinha estas agulhas em casa.
Uma vez comprei umas agulhas extras dessa espessura, em bambu. E foram elas que utilizamos para fazer as tão desejadas agulhas de 2 pontas.

Primeiro, eliminamos as bolinnhas das extremidades, depois medimos e serramos ao meio com uma serrinha fininha de cortar ferro. E agora entram as habilidades de meu pai. Com o esmeril e muita destreza ele fez as pontas em cada uma das agulhas. Trabalho de mestre.

Mas, você pode fazer as pontas usando uma lixa de parede, daquelas mais finas, para não desgastar demais o bambu.

Já iniciei meu projeto. E vai ser presente para meu pai, que me ajudou bastante com estas novas agulhas







quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gorro 3 pompons

Este gorro é bem simples, fácil e rápido de fazer. O que dá uma graça, um charme especial é a barra virada e os três pompons que apliquei no topo.
Você pode aprovaitar sobras de lã, fazer pompons coloridos, listras. O que vale é a criatividade!



Levantei 74 pontos, agulhas circulares 5,5 e fio família, cor 2288.

Todo feito em barra 2x2 (2 tricôs, 2 meias)
A altura, você decide, já que tem uma barrinha que vai ser dobrada para fora e pode ser maior ou menor, depende do seu gosto.

No final, para as diminuições fiz 1 carreira 13m e 2pjt, até o final, depois outra 12m, 2pjt e por aí, até restarem uns 10 pontos na agulha. Minha preocupação era fazer as diminuições sempre em tricô, que ficam "escondidinhas" no ponto barra. Depois franzi os pontos restantes.

Para o acabamento, fiz três pompons. O primeiro costurei bem no franzido do gorro. Os outros dois, fiz correntinhas de crochê e costurei em alturas diferentes.

Pronto! Faça o seu também.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tapete gráfico em arraiolo

Este tapete já fiz há algum tempo. Foi presente para minha querida Cá. Dia desses, numa breve visita à sua casa, ví o tepete em uso no quarto do pequeno Fe. Fiquei tão contente!!! Aí fotografei para mostrar a vocês.


Gostei muito da combinação de cores e do motivo gráfico. Pena que não consegui uma foto bonita dele todo, com o acabamento nas laterais e as franjas somente na largura.


Aqui, o detalhe os pontos.

Gostaram??? Então comentem!!!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails