oiu

oiu

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mini Jaqueta Infantil



Esta jaquetinha fiz há pouco tempo, com o fio Desejo, da Pingouin. Mudei um pouco a receita original, coloquei um botão ao invés da tira para amarrar, a barra e o decote são em ponto arroz e não precisei fazer costuras nas mangas nem nas cavas.



Coloquei os pontos das frentes e costas tudo na mesma agulha. Comecei com a barra e fui tricotando até as cavas, nesta altura, deixei  à espera. Iniciei as mangas com 4 agulhas e trabalhei em redondo. Na altura das cavas, juntei aos pontos do corpo e fui trabalhando tudo junto: frente, manga, costas, manga e a outra frente. Aqui tive que prestar muita atenção para não errar e comer pontos, já que a cava é redonda - pouco usual quando se trabalha tudo junto numa só agulha. Fui seguindo as diminuições das partes como indica a receita. Na minha cabeça eu tinha que trabalhar como se as peças estivessem separadas. E não é que deu certo? Nos ombros, fiz a técnica de costura Grafting.

A receita original é do Garnstudio, a Drops short jacket with ties, tamanho 8 anos.

O que vocês acharam?

Bjus.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia das mães e dos pais também



Domingo passado foi o dia das mães, de todas  as mães: as de criação, as tias que são mães, as avós que são mães duas vezes, as babás que são mães dos filhos dos outros, as madrinhas que são a segunda mãe da criança, as mães de coração e as madrastas boazinhas.
E também aos queridos papais, que muitas vezes são mais mães do que muitas mães por aí.

Beijão às mamães e papais que amam gratuitamente e de forma incondicional aos seus filhos.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails